Açoriano Oriental
Volvo Ocean Race 2017/18 passa em Lisboa e é a maior de sempre
A próxima Volvo Ocean Race em vela, que parte a 22 de outubro de 2017 em Alicante, Espanha, durará oito meses e será a mais longa de sempre, com 11 etapas nos cinco continentes, anunciou hoje a organização
Volvo Ocean Race 2017/18 passa em Lisboa e é a maior de sempre

Autor: LUSA/AO online

Este percurso, que terá passagem em Lisboa, é o mais longo e exigente da história das 43 edições da competição, com um total de 83.340 quilómetros e que começará a 14 de outubro com uma regata costeira em Alicante.

A primeira etapa de mar ligará a cidade espanhola a Lisboa, a 22 de outubro, num total de 1.300 quilómetros.

A capital portuguesa terá direito igualmente a uma regata costeira, a 28 de outubro, para, a 05 de novembro, os barcos largarem de Lisboa rumo à África do Sul, sendo que a 08 de dezembro haverá nova exibição em frente à Cidade do Cabo.

Depois, a competição dirige-se a Hong Kong, numa das mais longas etapas da história, seguindo-se Cantão (China), Auckland (Nova Zelândia), Otajai (Brasil), Newport (Estados Unidos), Carfiff (Grã-Bretanha), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda), onde termina.

As datas das diferentes escalas serão comunicadas mais tarde.

A organização revelou que 23.150 quilómetros serão percorridos no 'grande sul', nas águas junto à Antártica, uma zona onde as equipas podem encontrar o mar revolto e ventos superiores a 130 quilómetros/hora.

Na última edição, em 2014-15, ganha pelo Abu Dhabi Ocen Racing dos Emirados Árabes Unidos, as equipas navegaram 'apenas' 8.335 quilómetros pelos mares do sul.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados