Açoriano Oriental
"Viva ao papa" no Porto
Bento XVI foi recebido nos Aliados, no Porto, com um longo aplauso e gritos de "viva o papa" pela multidão que enche a avenida.
"Viva ao papa" no Porto

Autor: Lusa/AOonline

O papa entrou na avenida dos Aliados pelas 10h00 (9h00 dos Açores) , depois de ter feito um percurso em papamóvel de 2,5 quilómetros desde a serra do Pilar, em Gaia, ao longo do qual foi saudado por milhares de pessoas que formaram um cordão humano contínuo.

Nas praças centrais da avenida dos Aliados e nos corredores laterais, estão milhares de pessoas que procuraram ver o papa e assistir àquela que será a última cerimónia religiosa de Bento XVI em Portugal, que chegou a Lisboa na terça feira e esteve depois em Fátima.

Bento XVI chegou a Gaia e fez depois o percurso em papamóvel até à Avenida dos Aliados, com passagens pela Ponte do Infante e ruas Alexandre Herculano, Duque de Loulé, Saraiva de Carvalho e Avenida Afonso Henriques.

O líder da Igreja Católica, que chegou a Lisboa na terça feira e marcou presença em Fátima onde presidiu à peregrinação de 13 de Maio, celebra esta manhã a missa na Avenida dos Aliados, partindo depois para Roma.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados