Açoriano Oriental
Legislativas
Vitória "clara e inequívoca" do PS
O dirigente socialista Vieira da Silva afirmou em Lisboa que o PS obteve uma "vitória clara e inequívoca" sobre o pessimismo e campanhas feitas de "acusações infundadas", na primeira reacção oficial do partido às projecções dos resultados eleitorais.
 Vitória "clara e inequívoca" do PS

Autor: Lusa / AO Online
Vieira da Silva, que falou imediatamente a seguir às projecções divulgadas pelos diferentes canais televisivos, que provocaram a primeira explosão de alegria entre os apoiantes socialistas concentrados numa sala do Hotel Altis, quartel-general do PS, disse que, a confirmarem-se essas projecções, se trata de uma "vitória inequívoca que não pode nem deve ser, no debate democrático, diminuída por nenhum artifício".

O director de campanha considerou tratar-se também de "uma vitória sobre o pessimismo, uma vitória sobre as campanhas eleitorais feitas não em torno do debate sobre as questões essenciais para o futuro de Portugal, sobre questões marginais ou sobre acusações infundadas".

Vieira da Silva destacou ainda o facto a vitória ter sido alcançada em "condições muitos difíceis", depois de o Governo do PS "ter tido a necessidade de conduzir uma exigente politica de reformas", da "mais grave crise económica mundial das ultimas décadas" e do "resultado negativo" do PS das eleições europeias em Junho passado.

"Podemos dizer que o PS tem hoje razões para estar satisfeito com o resultado que obteve nas eleições legislativas", resumiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados