Açoriano Oriental
Vítor Fraga defende trabalho em equipa em prol da agricultura em Ponta Delgada

O candidato do PS à Câmara de Ponta Delgada, Vítor Fraga, comprometeu-se hoje a desenvolver "um verdadeiro trabalho em equipa" para "reforçar a articulação" entre a autarquia e diferentes entidades em prol do setor primário.

Vítor Fraga defende trabalho em equipa em prol da agricultura em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online


"Para nós a agricultura é passado, presente e futuro, e para nós o setor primário, pela importância que se reveste para a economia e para nossa comunidade, será obviamente um setor prioritário quer da nossa ação como da atenção que deve merecer", afirmou Vítor Fraga, em declarações à agência Lusa.

Vítor Fraga visitou hoje uma exploração agrícola e um posto de recolha de leite na freguesia de Santo António, afirmando que o setor primário será também uma das prioridades caso vença as eleições autárquicas de outubro.

Para o candidato socialista à maior autarquia dos Açores, deve ser desenvolvido "um trabalho conjunto entre as diferentes entidades" e em que "a Câmara Municipal de Ponta Delgada deve assumir o seu papel, não esquecendo que este é o principal setor de atividade do concelho".

O objetivo é, acrescentou, criar "as reais e verdadeiras condições para que os vários promotores, os homens e mulheres, e por vezes famílias inteiras, possam ter sucesso no desempenho das suas funções".

"Hoje começámos muito cedo com a visita a uma exploração agrícola e um posto de recolha de leite. Estas ações para nós são muito importantes para que possamos ver no terreno as preocupações e as reais necessidades das pessoas", salientou o candidato.

Frisando que o setor primário "é um dos principais pilares económicos" do concelho e da região, Vítor Fraga destacou o trabalho desenvolvido na agricultura e na lavoura pelos "produtores, homens, mulheres e por vezes famílias inteiras" no concelho de Ponta Delgada com "impactos significativos quer ao nível do emprego, da criação de riqueza e até do próprio planeamento territorial".

"Julgo que Ponta Delgada sairá a ganhar também por via da ação municipal se trabalharmos em conjunto, em verdadeira equipa, e em articulação, no apoio para melhorar as acessibilidades e o fornecimento de água às diversas explorações", defendeu.

A Câmara de Ponta Delgada é liderada pelo PSD, que tem cinco dos nove mandatos e os restantes quatro são do PS.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados