Açoriano Oriental
Visitantes da BTL aumentam 6% para mais de 72 mil e superam expetativas
A 27.ª edição da Feira Internacional de Turismo (BTL) 2015 recebeu mais de 72 mil visitantes entre 25 de fevereiro e domingo passado, um aumento de 6% face a 2014 que ultrapassou as expetativas da organização.
Visitantes da BTL aumentam 6% para mais de 72 mil e superam expetativas

Autor: Lusa/AO online

 

"Chegámos ao fim da BTL 2015 com um balanço muito positivo e ultrapassámos as nossas expectativas. Contámos com mais de 72 mil visitantes, o que significa que continuamos a crescer, ano após ano. Tanto os dias dedicados aos profissionais como os direcionados para o grande público correram bastante bem e estamos satisfeitos com os resultados alcançados", afirma a diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, em comunicado.

Organizada pela Fundação AIP, a 27.ª edição da BTL recebeu um total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de feira, dos quais 35.113 profissionais de turismo -- um "ligeiro aumento" face a 2014 -- e perto de 37 mil no horário do grande público -- correspondente a um crescimento a dois dígitos relativamente ao ano anterior.

Um aumento atribuído pela organização aos 1.050 expositores presentes na feira com "promoções exclusivas".

"A resposta do público final foi muito surpreendente. Registámos uma procura bastante elevada entre sexta-feira à noite e domingo, o que é bastante interessante para as empresas e entidades que apostaram nos seus produtos e no lançamento de ofertas específicas para a BTL", destaca Fátima Vila Maior.

Com uma oferta diversificada de produtos e serviços em diversos destinos nacionais e internacionais, este ano a BTL foi escolhida por 12 novos destinos -- do total de 36 -- para apostarem na respetiva promoção.

Segundo a organização, também o programa de 'Hosted Buyers' (destinado a apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse específico nos destinos em exposição) teve um "saldo positivo", ao receber cerca de 400 participações, pelo que "continuará a ser um dos focos" da 28.ª edição da BTL.

O facto de este ano ter contado com uma área específica para o Brasil foi outra das grandes mais-valias apontadas, o que leva Fátima Vila Maior a garantir que "esta aposta é para continuar".

A próxima BTL, em 2016, já tem data marcada para o período de 02 a 06 de março.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados