Açoriano Oriental
Visita estatutária do Governo dos Açores a Santa Maria reagendada para dias 18 e 19
A visita estatutária do Governo dos Açores à ilha de Santa Maria, prevista realizar-se hoje e na quinta-feira, foi reagendada para os dias 18 e 19, informou o executivo regional.
Visita estatutária do Governo dos Açores a Santa Maria reagendada para dias 18 e 19

Autor: Lusa/AO online

 

"A visita estatutária do Governo dos Açores à ilha de Santa Maria, que foi hoje adiada devido às más condições meteorológicas, foi reagendada para os dias 18 e 19 de julho", refere uma nota de imprensa.

O voo com destino à ilha de Santa Maria, da transportadora aérea SATA, onde seguiria a comitiva do executivo açoriano, estava previsto sair de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, às 06:30 (mais uma hora em Lisboa) e, devido ao nevoeiro, foi reprogramado para as 20:15 de hoje.

O Estatuto Político-Administrativo dos Açores determina que o executivo regional visite cada uma das ilhas da região pelo menos uma vez por ano e que o Conselho do Governo se reúna na ilha visitada.

O nevoeiro na zona do aeroporto de Ponta Delgada afetou ainda outras ligações aéreas, tendo dois voos, um com origem em Boston, nos Estados Unidos da América, e outro em Toronto, no Canadá, ambos da SATA, divergido para Lisboa.

Também vários voos inter-ilhas desta transportadora sofreram atrasos e o voo da Ryanair com destino a Lisboa foi cancelado, constatou a Lusa no aeroporto.

O porta-voz da SATA, António Portugal, adiantou que "as condições meteorológicas já melhoraram na zona do aeroporto de Ponta Delgada", pelo que vão ser iniciadas as ligações atrasadas para outras ilhas do arquipélago.

António Portugal acrescentou que um voo da transportadora açoriana proveniente de Lisboa vai chegar às 14:15 (mais uma hora em Lisboa), com os passageiros que estão na capital portuguesa, e, uma hora depois, partirá de Ponta Delgada para aquele destino.

O responsável disse ainda que o voo Lisboa-Horta-Lisboa de hoje de manhã divergiu para a ilha do Pico com 80 passageiros à chegada e 64 à partida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados