Açoriano Oriental
Visita do papa Francisco a Portugal em 2017 ainda sem programa definido
A anunciada visita do papa a Fátima, em 2017, ainda não tem programa definido, e desconhece-se também o número de dias que Francisco dedicará a Portugal.
Visita do papa Francisco a Portugal em 2017 ainda sem programa definido

Autor: Lusa/AO online

O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, disse hoje, na conferência de imprensa que antecede a abertura da peregrinação internacional de maio, que apenas conhece a intenção manifestada pelo papa de visitar Portugal.

“Sabemos que quer vir a Fátima, assim tenha saúde, mas não sabemos mais do que isso”, explicou.

Manuel Clemente recordou que o papa Paulo VI visitou Portugal em 1967, por ocasião do cinquentenário das aparições, e apenas esteve em solo português um dia.

A cumprir-se a intenção de Francisco, essa será a quarta presença de um papa em Portugal, depois Paulo VI, João Paulo II (três vezes e uma escala técnica) e Bento XVI.

O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, preside hoje e na sexta-feira à peregrinação internacional que decorre no Santuário de Fátima e que celebra o 99.º aniversário das aparições.

Em 2017, ano em que se comemora o centenário das aparições, é esperada a presença em Fátima do papa Francisco.

"O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador" é o tema desta peregrinação que, além das habituais cerimónias litúrgicas, inclui o acolhimento da imagem da Virgem Peregrina - que viajou ao longo de um ano pelas 21 dioceses portuguesas do continente e ilhas, conventos e mosteiros de clausura - e a consagração dessas mesmas dioceses a Nossa Senhora de Fátima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados