Açoriano Oriental
Visita cirtual à Casa Manuel de Arraiga e Museu da Graciosa
O portal "Cultura Açores" disponibiliza, desde esta esta sexta-feira, visitas virtuais a mais dois Museus dos Açores: Casa Manuel de Arraiga (Museu da Horta) e Museu da Graciosa.
Visita cirtual à Casa Manuel de Arraiga e Museu da Graciosa

Autor: Lusa/AO online

Com este novo conteúdo do Centro de Conhecimento dos Açores, a Direção Regional da Cultura pretende dar a conhecer ao mundo uma parte da riqueza do seu património cultural através da sociedade do conhecimento e da dinâmica cultural que aproxima os povos, revela nota do GACS.

A Casa Manuel de Arriaga foi inaugurada em novembro de 2011, depois da recuperação e reabilitação da casa onde nasceu e viveu, até aos 18 anos, José Manuel de Arriaga Brum da Silveira que viria a ser, em 1911, o primeiro presidente da República Portuguesa. Este equipamento cultural, para além de fixar a memória de Manuel de Arriaga, representa os ideais e valores republicanos como um núcleo moderno de reflexão e estímulo à participação cívica.

A ampliação do Museu da Graciosa foi inaugurada em dezembro de 2010. Neste Museu é possível percorrer o testemunho do passado da ilha da Graciosa, ligado à produção cerealífera e vitivinícola. A visita virtual permite ainda conhecer o Barracão dos Botes Baleeiros e o Moinho de Vento.

A mesma nota refere que o portal “Cultura Açores” – Visitas Virtuais aos Museus dos Açores – vai disponibilizar, até ao final do mês de outubro, as visitas virtuais aos três polos do Museu do Pico e Núcleo de Arte Sacra (Museu Carlos Machado). Até ao final do ano o Museu das Flores poderá também ser visitado no referido portal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados