Vírus está perto da Guiné-Bissau

Vírus está perto da Guiné-Bissau

 

Lusa/AO online   Internacional   26 de Mai de 2015, 17:18

A ministra da Saúde Pública da Guiné-Bissau, Valentina Mendes, alertou a população do país sobre o facto de o vírus do Ébola "estar perto", frisando que é preciso manter a vigilância e medidas de higiene.

 

"Queremos alertar a população de que o (vírus) Ébola ainda está perto de nós", disse a ministra referindo-se ao facto de a doença ter sido redescoberta nalgumas localidades da Guiné-Conacri próximas da fronteira com a Guiné-Bissau.

Na semana passada, segundo relatos da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram confirmados, pelo menos, cinco novos casos do vírus Ébola em localidades no norte da Guiné-Conacri próximas da região sul e leste da Guiné-Bissau.

A ministra guineense da Saúde tranquiliza a população a quem pede, contudo, que mantenha as medidas de higiene que consistem em lavagem das mãos com água, sabão e lixivia e ainda evitar o consumo de carne de animais como macaco, morcego entre outras espécies.

"Queremos alertar a população de que Ébola encontra-se muito perto de nós, não está no nosso território mas encontra-se muito perto de nós", defendeu Valentina Mendes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.