Açoriano Oriental
Violas de Arame do Brasil à Madeira juntas em São Miguel
Neste fim-de-semana o Conservatório Regional de Ponta Delgada organiza o II Encontro de Violas da Terra Portuguesas, numa iniciativa que englobará concertos e workshops.
Carregando o video...

Autor: Francisco Cunha

Estarão reunidos em São Miguel os músicos José Barros (viola braguesa), Pedro Mestre (viola campaniça) Vítor Sardinha (viola de arame da Madeira), Rafael Carvalho (viola da terra) e uma adição especial ao cartaz, o brasileiro Chico Lobo (viola caipira).

Durante os espectáculos cada um dos artistas irá apresentar o seu instrumento ao público, falando das suas particularidades e tocando algumas músicas do repertório tradicional, concluindo-se os concertos com uma actuação em conjunto de todos os diferentes músicos.

O encontro inicia-se com uma conferência de imprensa com os músicos e os seus instrumentos, às 13h00 de sábado no Conservatório Regional, tendo lugar um primeiro concerto nas portas dos Mar às 21h30.

Domingo há um workshop de viola da terra no Centro Paroquial e Social da Ribeira Grande com um concerto na Igreja da Ribeira Quente.

Todos os eventos são abertos ao público em geral e de acesso gratuito. “Este encontro é muito importante para que os tocadores de viola de arame e também de outros instrumentos tradicionais se reúnam e percebam as particularidades destes instrumentos”, explicou Rafael Carvalho, que a par de tocar, também faz parte da organização do evento. *

 

* Leia esta notícia na íntegral no jornal Açoriano Oriental de sábado, 3 de Julho de 2010.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados