Transportes

Viagens marítimas entre as ilhas com menos passageiros

Viagens marítimas entre as ilhas com menos passageiros

 

Lusa / AO online   Regional   16 de Ago de 2010, 18:53

O número de passageiros embarcados nos portos dos Açores para viagens entre as ilhas do arquipélago registou uma quebra de 1,2 por cento no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2009.
Os dados revelados esta segunda-feira pelo Serviço Regional de Estatística indicam que esta descida foi originada pela quebra ocorrida nos portos de S. Jorge, Pico e Faial, as denominadas Ilhas do Triângulo.

As ligações entre estas ilhas, que são asseguradas durante todo o ano, sofreram alguns constrangimentos no início do verão, depois da empresa Transmaçor, comparticipada pelo Governo Regional dos Açores, ter alegado problemas financeiros para não cumprir todas as rotas a que se tinha comprometido no quadro das obrigações de serviço público de transporte marítimo.

Nos portos de S. Miguel, Santa Maria, Terceira e Graciosa, onde as ligações são apenas realizadas entre Maio e Setembro com navios da Atlânticoline, verificou-se na primeira metade do ano um crescimento generalizado de embarques.

Entre Janeiro e Junho viajaram de barco entre as nove ilhas açorianas 160.082 passageiros, contra 161.902 no mesmo período de 2009.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.