Versão atualizada de site Internet Segura é lançada hoje

Versão atualizada de site Internet Segura é lançada hoje

 

Lusa/AO Online   Nacional   19 de Set de 2012, 09:09

O Centro Internet Segura lança hoje o novo site sobre segurança na utilização da internet, que apresenta uma versão mais interativa e com mais funcionalidades para melhorar o alerta sobre riscos associados às novas tecnologias.

O site www.internetsegura.pt pretende proporcionar uma experiência mais interativa com o público, de todas as idades, e tem a missão de sensibilizar para a importância de um acesso cada vez mais criterioso aos recursos online, e de prevenção de potenciais riscos através de um uso correto e informado.

"É um website novo, tem uma nova imagem, está organizado de uma forma relativamente diferente, vai ter mais funcionalidades" e passa a contemplar a possibilidade de apresentar estudos e estatíticas sobre segurança online, disse à agência Lusa Nuno Moreira, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), entidade que coordena o projeto.

Os visitantes poderão testar os seus conhecimentos sobre internet e comportamentos seguros na navegação, por grupos específicos, por exemplo, por escalão etário, ou por interesses específicos, no caso dos pais ou professores.

"Informamos e alertamos para todo o tipo de perigos associados a cada uma das tecnologias", referiu Nuno Moreira.

Segundo o Internet Segura, em Portugal, mais de metade das pessoas com idade entre os 16 e os 74 anos utilizam a internet, mas poucos estão informados sobre estratégias, individuais e coletivas, para minimizar abusos e ilegalidades que ocorram durante a sua utilização.

A cerimónia de lançamento do novo website será presidida pelo vice-presidente da FCT, Pedro Cabrita Carneiro, e conta com a intervenção do representante da rede europeia INSAFE, Hans Martens.

O Centro Internet Segura é coordenado pela FCT e tem como parceiros a Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.