Açoriano Oriental
Verdes abrem hoje primeiro debate quinzenal do ano com Passos Coelho
O Partido Ecologista Os Verdes abre hoje o primeiro debate quinzenal de 2015 no parlamento, e indicou que pretende questionar o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre temas económicos, sociais e ambientais.
Verdes abrem hoje primeiro debate quinzenal do ano com Passos Coelho

Autor: Lusa/AO Online

As questões sociais e económicas serão também o tema das perguntas do PSD, o segundo partido a intervir, seguindo-se o PS, que indicou que pretende questionar Passos Coelho sobre estas mesmas temáticas, acrescentando à lista as questões políticas.

Políticas fiscais, sociais e económicas foram os temas indicados pelo CDS, que será o quarto partido a participar no debate quinzenal. As questões políticas, sociais e económicas estarão também no centro das intervenções do PCP e BE, tendo o Bloco acrescentado o tema das relações internacionais.

O último debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República aconteceu a 12 de dezembro e ficou marcado pela discussão entre Governo e oposição sobre a TAP, com o primeiro-ministro a defender a opção pela privatização e que se nada for feito a empresa iria desaparecer.

Passos Coelho acusou, nesse dia, o PS de contradições nesta matéria, sublinhando que a privatização da TAP estava inscrita no memorando de entendimento assinado com os credores internacionais, quando os socialistas eram Governo.

Este ponto levou a posteriores trocas de acusações nos dias seguintes entre PS e PSD sobre se o memorando previa a venda total ou apenas parcial da TAP.

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o caderno de encargos da privatização da TAP, onde estão definidos os critérios de seleção dos candidatos à aquisição do grupo, pelo que o tema poderá voltar ao debate no parlamento na sexta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados