Açoriano Oriental
Ventos fortes arrancam telhas e derrubam árvores em Lagoa
Ventos muito fortes atingiram esta sexta-feira ao início da tarde a cidade de Lagoa, no Algarve, arrancando algumas telhas de habitações e árvores, disse à Lusa fonte da câmara.
Ventos fortes arrancam telhas e derrubam árvores em Lagoa

Autor: Lusa/AOonline

 

Segundo a mesma fonte, os ventos causaram estragos sobretudo nas zonas sul e oeste da cidade que ainda estão a ser apurados. Na estrada nacional 125, junto à entrada para Lagoa, a agência Lusa constatou existirem árvores, placas de trânsito e ‘outdoors’ publicitários derrubados, além de telhados danificados.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro confirmou à Lusa a ocorrência de vento forte em Silves e em Lagoa, mas remeteu mais informação para mais tarde.

Fonte do comando de Faro da GNR adiantou que o fenómeno meteorológico, "do tipo tornado", provocou prejuízos de "valor elevado".

Segundo a mesma fonte, “existem telhados de várias residências arrancados, diversas quedas de árvores e carros arrastados pela via".

Também hoje de manhã, em Albufeira, o mau tempo causou inundações na via pública, alagando casas e lojas da cidade, mas a situação já está regularizada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados