Açoriano Oriental
Sector automóvel
Vendas de ligeiros aumentam em Março
A venda de automóveis ligeiros em Portugal cresceu 73,6 por cento em Março de 2010 face a Março de 2009, com a renovação das frotas de aluguer a ajudar à subida, disse hoje a associação do sector.
Vendas de ligeiros aumentam em Março

Autor: Lusa / AO online
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) prevê também "taxas de crescimento bastante acentuadas" até ao final do primeiro semestre de 2010, uma vez que as vendas nos primeiros seis meses de 2009 registaram uma quebra de 40 por cento em comparação com o ano anterior, devido à crise no sector automóvel.

Segundo a ACAP, as vendas de veículos ligeiros de passageiros aumentaram 87 por cento, em Março de 2010, para um total de 23.860, um aumento que, segundo a associação se deve em grande parte à renovação de frotas de rent-a-car e de aluguer operacional de veículos.

"O mês homólogo que serve de termo de comparação a este crescimento (Março de 2009) foi anormalmente baixo (apenas 12.758 unidades vendidas), tendo-se registado uma queda de 42 por cento face ao ano anterior", disse a ACAP, em comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados