Sector automóvel

Vendas de ligeiros aumentam em Março

Vendas de ligeiros aumentam em Março

 

Lusa / AO online   Economia   1 de Abr de 2010, 17:53

A venda de automóveis ligeiros em Portugal cresceu 73,6 por cento em Março de 2010 face a Março de 2009, com a renovação das frotas de aluguer a ajudar à subida, disse hoje a associação do sector.
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) prevê também "taxas de crescimento bastante acentuadas" até ao final do primeiro semestre de 2010, uma vez que as vendas nos primeiros seis meses de 2009 registaram uma quebra de 40 por cento em comparação com o ano anterior, devido à crise no sector automóvel.

Segundo a ACAP, as vendas de veículos ligeiros de passageiros aumentaram 87 por cento, em Março de 2010, para um total de 23.860, um aumento que, segundo a associação se deve em grande parte à renovação de frotas de rent-a-car e de aluguer operacional de veículos.

"O mês homólogo que serve de termo de comparação a este crescimento (Março de 2009) foi anormalmente baixo (apenas 12.758 unidades vendidas), tendo-se registado uma queda de 42 por cento face ao ano anterior", disse a ACAP, em comunicado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.