Açoriano Oriental
Vendas de automóveis caem 40,1% nos primeiros onze meses do ano
As vendas de automóveis caíram 40,1% nos primeiros onze meses do ano, por comparação com igual período de 2011, revelou a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Vendas de automóveis caem 40,1% nos primeiros onze meses do ano

Autor: Lusa/AO online

O comportamento do mercado só no mês de novembro evidenciou, contudo, uma variação percentual negativa "menos acentuada do que a queda acumulada nos onze primeiros meses do ano", diz a entidade.

"Esta situação decorre do facto do mercado ter registado uma evolução muito negativa nos três últimos meses de 2011, provocando, assim, um efeito de base não negligenciável e que se reflectiu numa queda percentual menos desfavorável em novembro de 2012", nota a ACAP.

No que se refere aos ligeiros de passageiros, foram comercializados em Portugal 7.127 automóveis em novembro, o que representou uma queda de 25,4% face a igual mês de 2011.

Em termos acumulados, no período de janeiro a novembro de 2012, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros "não foram além das 88.945 unidades, tendo-se verificado uma queda de 37,4% relativamente ao período homólogo de 2011".

Já a venda de veículos comerciais ligeiros registou em novembro um total de 1.515 unidades vendidas, uma variação negativa de 49,6% face ao homólogo.

o mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias registou, por sua vez, um decréscimo de 31,2%, tendo sido comercializados em outubro 206 veículos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados