Açoriano Oriental
Vendas de automóveis aumentaram 29,5% em setembro
As vendas de automóveis em Portugal aumentaram 29,5% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado, tendo sido vendidos 15.534 veículos, informou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Vendas de automóveis aumentaram 29,5% em setembro

Autor: Lusa/AO Online

e acordo com um comunicado da ACAP, em termos acumulados, nos primeiros nove meses deste ano foram vendidos em Portugal 162.465 veículos automóveis, ou seja, mais 27,9% do que no período homólogo de 2014.

Apesar da subida, a ACAP salienta que o volume de vendas registado no mês de setembro continua 5,2% abaixo da média dos últimos 15 anos.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) teve um crescimento de 30% em setembro relativamente ao mesmo mês de 2014, ascendendo a um total de 15.138 veículos desta categoria.

Até ao final de setembro, o mercado de ligeiros atingiu as 159.551 unidades, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 27,7%.

A venda de automóveis ligeiros de passageiros aumentou 30,1% em setembro, em termos homólogos, com a venda de 12.624 unidades.

 Apesar do escândalo em que está envolvida, a Volkswagen foi a terceira marca a vender mais automóveis ligeiros de passageiros em setembro, com um total de 1.159 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 23,4% nas suas vendas relativamente a setembro do ano passado.

A Volkswagen admitiu, na semana passada, que 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo estão equipados com dispositivos que ativam controlos de poluição durante os testes, mas automaticamente os desligam quando o carro está em condução.

Ainda segundo os dados da ACAP, no mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, o acréscimo de vendas atingiu os 13,8% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 396 veículos desta categoria.

Nos primeiros nove meses deste ano, as vendas atingiram as 2.914 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 37,3% relativamente ao período homólogo de 2014.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados