Açoriano Oriental
Velejadores resgatados pela Força Aérea "estão bem de saúde"
Os dois tripulantes (um francês e um suíço) do veleiro 'Cheminees Poujoulat' hoje resgatados pela Força Aérea Portuguesa a 240 quilómetros a noroeste da ilha Terceira “estão bem de saúde”, disse fonte militar.
Velejadores resgatados pela Força Aérea "estão bem de saúde"

Autor: Lusa/Aonline

“Os dois velejadores foram resgatados de uma balsa salva vidas por um helicóptero EH101 e transportados para a Base das Lajes, onde foram observados no centro de saúde militar, que não detetou qualquer problema de saúde”, adiantou à Lusa a mesma fonte.

O veleiro de 18 metros participava na regata 'Transate Jacques Vabre' e o pedido de socorro foi efetuado hoje de manhã quando estava a ser fustigado com ondas de cinco a seis metros e a sofrer “uma infiltração considerável de água”, refere um comunicado da Zona Aérea dos Açores.

Perante a possibilidade do afundamento da embarcação, os velejadores “transferiram-se para uma balsa apropriada para situações de emergência”, de onde foram recolhidos pela Força Aérea dos Açores.

A Força Aérea prestou em terra toda a assistência necessária aos dois velejadores, que, pelos seus meios, vão para a cidade da Horta (ilha do Faial) para contactar com a organização da regata.

O veleiro acidentado, que se tem conseguido manter à tona da água, deverá, segundo informações recolhidas pela Lusa, ser rebocado por outra embarcação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados