Açoriano Oriental
Vaticano elogia coragem dos cardeais
O Vaticano elogiou esta quarta-feira "a coragem" dos cardeais que elegeram o primeiro papa da América Latina no histórico conclave na capela Sistina.
Vaticano elogia coragem dos cardeais

Autor: Lusa/AO online

Os cardeais eleitores "tiveram a coragem de atravessar o Oceano e alargar a perspetiva da Igreja", disse aos jornalistas o porta-voz do Vaticano.

O padre Federico Lombardi saudou também "o testemunho de grande simplicidade" e "a aceitação de um serviço que vai prestar" à Igreja, que o novo papa manifestou na primeira declaração aos fiéis, na varanda da basílica de São Pedro.

O papa Francisco I, de 76 anos, "teve um belo gesto ao pedir a benção [dos fiéis] e ao inclinar-se" perante eles, e esta atitude de serviço é "a continuidade de Bento XVI", disse.

Lombardi acrescentou que a missa de inauguração do pontificado e o primeiro Angelus vai ser a 19 de março, dia de São José, patrono da Igreja, na praça de São Pedro.

O porta-voz do Vaticano indicou que o papa Francisco I telefonou já ao antecessor Bento XVI e planeia encontrar-se com o papa emérito, que renunciou a 28 de fevereiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados