Vasco Cordeiro diz que candidata social-democrata "não gera confiança"

Vasco Cordeiro diz que candidata social-democrata "não gera confiança"

 

lusa/AO Online   Regional   30 de Set de 2012, 12:56

O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu ontem à noite a importância da seriedade e da verdade, acusando a sua adversária social-democrata, Berta Cabral, de assumir posições que "não geram a confiança" dos açorianos.

 

“Quem renega os seus candidatos numa noite eleitoral autárquica, quem renega uma das ilhas dos Açores, quem agora renega Passos Coelho, quando há um ano atrás dizia que era o primeiro-ministro de que Portugal precisa e que os Açores merecem, não gera confiança”, afirmou Vasco Cordeiro, referindo-se a Berta Cabral.

Vasco Cordeiro frisou que “ninguém constrói confiança quando renega a história, amizades e declarações”, criticando os que “agem com base numa relação de conveniência e dizem uma coisa de manhã e o contrário à tarde”.

O candidato socialista, que falava perante cerca de um milhar de pessoas que encheram o pavilhão dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, na ilha Terceira, criticou a austeridade imposta pelo “Governo da República do PSD”, que está a “negar a responsabilidade social que o Estado deve ter”, alertando que “este caminho não ajuda o país a sair da situação em que está”.

“Este caminho só agrava e afunda ainda mais a situação do país”, afirmou, salientando que “há um caminho diferente para melhor, há uma via açoriana que apoia as famílias e as empresas”.

Nesse sentido, salientou que os governos regionais do PS “já demonstraram que é possível ter uma boa gestão das finanças públicas e, ao mesmo tempo, apoiar as famílias e as empresas”.

Neste comício na Praia da Vitória, Vasco Cordeiro assumiu dois compromissos na área social, sendo um o aumento do complemento regional de pensão e o outro a “duplicação do desconto que as famílias com mais de um filho já têm nas creches e jardins-de-infância”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.