Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro diz que candidata social-democrata "não gera confiança"
O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu ontem à noite a importância da seriedade e da verdade, acusando a sua adversária social-democrata, Berta Cabral, de assumir posições que "não geram a confiança" dos açorianos.
Vasco Cordeiro diz que candidata social-democrata "não gera confiança"

Autor: lusa/AO Online

 

“Quem renega os seus candidatos numa noite eleitoral autárquica, quem renega uma das ilhas dos Açores, quem agora renega Passos Coelho, quando há um ano atrás dizia que era o primeiro-ministro de que Portugal precisa e que os Açores merecem, não gera confiança”, afirmou Vasco Cordeiro, referindo-se a Berta Cabral.

Vasco Cordeiro frisou que “ninguém constrói confiança quando renega a história, amizades e declarações”, criticando os que “agem com base numa relação de conveniência e dizem uma coisa de manhã e o contrário à tarde”.

O candidato socialista, que falava perante cerca de um milhar de pessoas que encheram o pavilhão dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, na ilha Terceira, criticou a austeridade imposta pelo “Governo da República do PSD”, que está a “negar a responsabilidade social que o Estado deve ter”, alertando que “este caminho não ajuda o país a sair da situação em que está”.

“Este caminho só agrava e afunda ainda mais a situação do país”, afirmou, salientando que “há um caminho diferente para melhor, há uma via açoriana que apoia as famílias e as empresas”.

Nesse sentido, salientou que os governos regionais do PS “já demonstraram que é possível ter uma boa gestão das finanças públicas e, ao mesmo tempo, apoiar as famílias e as empresas”.

Neste comício na Praia da Vitória, Vasco Cordeiro assumiu dois compromissos na área social, sendo um o aumento do complemento regional de pensão e o outro a “duplicação do desconto que as famílias com mais de um filho já têm nas creches e jardins-de-infância”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados