Vasco Cordeiro participa na reunião da Comissão Bilateral sobre as Lajes, em Washington

Vasco Cordeiro participa na reunião da Comissão Bilateral sobre as Lajes, em Washington

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   11 de Jun de 2015, 11:44

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, vai marcar presença na reunião extraordinária da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos, que vai decorrer a 16 de junho, em Washington, para analisar especificamente o processo da Base das Lajes.

De acordo com nota do Gacs, nesta reunião participa também o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro.

A reunião da próxima terça-feira ocorre na sequência da 33.ª reunião da Comissão Bilateral Permanente, que se realizou a 11 de fevereiro, em Lisboa, altura em que ficou decidido a realização deste novo encontro, em Washington, especificamente dirigido a este assunto, na sequência da decisão norte-americana de reduzir significativamente o seu contingente civil e militar na base da ilha Terceira.

Na reunião de 11 de fevereiro foi, ainda, decidido intensificar as consultas bilaterais, no quadro do Acordo de Cooperação e Defesa, ao nível de altos funcionários, com o objetivo de apresentar sugestões à Comissão Bilateral Permanente extraordinária relacionadas com as questões laborais e infraestruturas, assim como no que se refere a medidas em benefício dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.