Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro garante que Governo dos Açores vai continuar a apoiar famílias e empresas
O Presidente do Governo dos Açores garantiu que o Executivo continuará, de forma persistente, a apoiar as famílias e as empresas da Região, até ao limite das suas competências e dos seus recursos.
Vasco Cordeiro garante que Governo dos Açores vai continuar a apoiar famílias e empresas

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

Vasco Cordeiro que falava na cerimónia de formalização da concessão de apoios para obras de reabilitação degradada na ilha Graciosa afirmou que “o Governo não pode fazer tudo, mas que não reste a dúvida que o Governo está a fazer tudo o que pode para ajudar as famílias e as empresas a ultrapassarem este momento de maior turbulência nacional e internacional que vivemos”.

No segundo dia da visita estatutária à Graciosa, Vasco Cordeiro realçou, assim, a importância de medidas sociais que foram criadas e implementadas na Região, como é o caso do Complemento Regional de Pensão, através do qual são atribuídos aos idosos cerca de 24 milhões de euros por ano.

Além disso, o Complemento de Abono de Família para Crianças e Jovens e o apoio à aquisição de medicamentos por idosos são outras medidas em vigor na Região, que disponibilizaram mais cerca de 18 milhões de euros aos Açorianos nos últimos anos, salientou Vasco Cordeiro.

Por outro lado, Vasco Cordeiro anunciou que o Executivo já atribuiu, nesta legislatura, mais de 550 apoios para a recuperação de habitação degradada na Região, um trabalho que se destina a garantir melhores condições de vida às famílias beneficiárias.

Nesse sentido, recordou que, no âmbito do programa Famílias com Futuro, são apoiadas cerca de duas mil famílias, além de cerca de 920 agregados familiares realojados, em regime de renda apoiada ou em arrendamento, com opção de compra, e mais de um milhar no âmbito do incentivo ao arrendamento, representando um investimento público anual de cerca de três milhões de euros.

O Presidente do Governo salientou, por outro lado, que a atribuição dos apoios à habitação degradada hoje formalizados apresenta outras mais-valias, nomeadamente o facto de se tratar de um passo em concreto ao nível da reabilitação urbana e de recorrer, para isso, a empresas de construção civil da ilha Graciosa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados