Vasco Cordeiro destaca contributo do rali na promoção da Região

Vasco Cordeiro destaca contributo do rali na promoção da Região

 

Ana Carvalho Melo   Regional   17 de Mai de 2016, 18:49

O Presidente do Governo destacou o contributo do Azores Airlines Rally para a promoção turística da Região em importantes mercados europeus, um retorno ao nível da notoriedade que justifica o apoio financeiro e logístico atribuído à realização desta prova automobilística.

Segundo nota do GACS, Vasco Cordeiro, que recebeu hoje, em audiência, o Presidente do Grupo Desportivo Comercial, entidade organizadora da prova, salientou que se trata, assim, de um bom investimento para a Região Autónoma dos Açores, o que é sustentado, também, pelos dados conhecidos ao nível financeiro.

Um estudo recente indica que, na edição de 2014, o retorno económico para os Açores ascendeu a cerca de 13,6 milhões de euros, enquanto a parceria com o Eurosport atingiu, no último ano, um 'share' direto estimado em cerca de 23 milhões de telespetadores.

A etapa açoriana do Campeonato FIA da Europa de Ralis conta com um apoio direto da Região de cerca de 850 mil euros, no âmbito da promoção externa dos Açores como destino turístico, valor sensivelmente idêntico ao dos anos anteriores.

Paralelamente, é também disponibilizado à organização diverso apoio logístico.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.