Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Vasco Cordeiro desafia jovens a participação "comprometida" com a região
O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, desafiou os jovens a uma participação mais empenhada e comprometida na construção do futuro da região, pedindo para que procurem sempre a excelência no que fazem.
Vasco Cordeiro desafia jovens a participação "comprometida" com a região

Autor: Lusa/AO Online

 

Ao discursar num jantar comício em Água de Pau, concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, pela qual é cabeça de lista às eleições regionais de domingo, Vasco Cordeiro dirigiu-se em particular aos jovens, que classificou como “um dos ativos mais valiosos e mais importantes” da região e “o garante do futuro” dos Açores e da autonomia do arquipélago.

“Quero dirigir-me à juventude dos Açores e o que quero é exatamente desafiar-vos a uma participação cada vez mais empenhada, cada vez mais comprometida neste magnífico desafio que é construir o futuro de todas e de cada uma das nossas ilhas, construir o futuro da nossa região, construir o futuro dos nossos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro, também recandidato à presidência do Governo Regional.

Referindo-se “a todos os jovens açorianos”, do estudante ao agricultor, do pescador ao artista, do desportista ao profissional liberal e jovem empresário, o cabeça de lista pediu a que procurem “sempre a excelência no que fazem, porque dessa forma estão a contribuir para a excelência” dos Açores.

“E aquilo que também hoje vos posso transmitir é o compromisso do Partido Socialista dos Açores de estar ao vosso lado nesse caminho, para que na nossa região possamos ter uma juventude cada vez mais qualificada”, continuou Vasco Cordeiro.

O candidato apontou a este propósito a melhoria nas infraestruturas escolares, as medidas de apoio à promoção de sucesso escolar, à contratação de jovens ou ao emprego jovem.

“Para que seja possível ter na nossa região uma juventude cada vez mais empreendedora, que assuma com a sua criatividade, com a sua irreverência, com a sua capacidade de inovar, um contributo efetivo para o desenvolvimento e progresso da nossa região”, destacou Vasco Cordeiro.

Segundo o candidato, é isso que se pretende alcançar também com medidas que visam permitir ao jovem empreendedor através do sistema de incentivos “a possibilidade de concretizar as suas ideias, de ser também ele um protagonista da criação de riqueza e da criação de emprego na região”.

Para Vasco Cordeiro, neste desafio é igualmente importante a participação da juventude nas filarmónicas, grupos desportivos, clubes de teatro, ações de solidariedade e exercendo, também, o seu direito de voto.

“Se a juventude açoriana libertar este imenso o potencial que tem, tenho toda a certeza, os Açores têm o futuro garantido”, acrescentou.

Para a votação de dia 16 estão inscritos 228.160 eleitores, que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados