Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro convida partidos para encontro sobre Autonomia
O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, enviou hoje uma carta aos restantes cinco partidos com assento parlamentar na Região - PSD, CDS-PP, Bloco de Esquerda, PCP e PPM - bem como ao PDA, desafiando-os para um encontro com os socialistas a marcar durante o mês de julho, com o objetivo de debater a reforma do sistema autonómico e esclarecer as propostas já apresentadas pelo PS sobre esta matéria.
Vasco Cordeiro convida partidos para encontro sobre Autonomia

Autor: Rui Jorge Cabral


Vasco Cordeiro defende na carta que o processo da reforma da Autonomia açoriana deve envolver todos os partidos políticos, mas também a sociedade civil, num debate “o mais abrangente e participado possível”. Contudo, o presidente do PS/Açores considera que serão as próximas eleições regionais de 2016 - que se realizarão daqui a mais de um ano - a definir  um “mandato claro do Povo Açoriano para que este processo seja desencadeado e que haja também a pronúncia, através do voto, do caminho que deve ser seguido”.

Vasco Cordeiro afirma mesmo na carta aos partidos que “este debate não deve ser feito à pressa e que as eleições legislativas regionais de 2016 constituem a ocasião por excelência para que surja esse mandato democrático, indispensável numa reforma deste tipo e desta envergadura”. Enviou também uma carta específica ao presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, que o tinha desafiado para um debate sobre a reforma autonómica também por carta no início do mês de junho.*

 

*Leia a reportagem completa e saiba mais pormenores da carta de Vasco Cordeiro aos partidos no jornal Açoriano Oriental de sexta-feira, 26 de junho de 2014.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados