Vasco Cordeiro convida Papa Francisco a visitar os Açores

Vasco Cordeiro convida Papa Francisco a visitar os Açores

 

AO/Online/Gacs   Regional   20 de Abr de 2016, 12:04

O Presidente do Governo Regional foi recebido hoje, no Vaticano, pelo Papa Francisco, a quem dirigiu o convite para visitar Açores aquando da sua deslocação a Portugal em 2017, a propósito das celebrações do centenário das aparições de Fátima.

De acordo com nota do Gacs, no encontro que decorreu na Praça de São Pedro, durante a sessão de cumprimentos entre o Papa e convidados, Vasco Cordeiro, acompanhado da sua família, ofereceu ao Papa Francisco uma Coroa do Divino Espírito Santo.

“Para além de ser um momento que, do ponto de vista pessoal, é bastante marcante e significativo, em representação da Região Autónoma dos Açores e do Povo Açoriano, tive a oportunidade de saudar Sua Santidade o Papa e de lhe dirigir o convite verbalmente, para além de ter deixado formalmente por escrito, para visitar as ilhas dos Açores, dando nota do quão importante isso seria para a esmagadora maioria do Povo Açoriano e para a Região Autónoma dos Açores também”, afirmou Vasco Cordeiro.

Feito o convite ao Papa Francisco, o presidente do Executivo refere que “aguardamos agora com muita esperança que seja possível a concretização desta Visita Papal, pois não tenho dúvidas que tal seria motivo de grande satisfação e de grande alegria para o Povo dos Açores”.

Nesta deslocação ao Vaticano, Vasco Cordeiro encontrou-se, ainda, com o Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António de Almeida Ribeiro, e com o Monsenhor José Bettencourt, açoriano que desempenha as funções de Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.