Açoriano Oriental
Vanity Fair descreve Merkel como "animal político"
A revista Vanity Fair descreve a chanceler alemã, Angela Merkel, como um "animal político", considerando que a "mulher mais poderosa do mundo" tem mais afinidades com o Presidente russo, Vladimir Putin, do que com o líder americano Barack Obama.
 Vanity Fair descreve Merkel como "animal político"

Autor: Lusa/AO online

 

No número de março, a edição francesa da revista norte-americana Vanity Fair descreve a chefe do Governo alemão como uma mulher fria e calculista, cujo único objetivo é manter-se no poder.

A publicação escreve ainda que Merkel não tem uma visão de longo prazo e que fundamenta todas as suas decisões na prudência.

A Vanity Fair entrevistou várias pessoas que conhecem a chanceler alemã, como colaboradores, rivais políticos e jornalistas.

Conhecido como o seu "pai' político, o antigo chanceler alemão Helmut Kohl respondeu "poder" quando questionado sobre o que Merkel deseja realmente na vida, segundo o perfil traçado pela revista.

Caracterizada como introvertida, a revista indica que Angela Merkel tem muitas afinidades com Putin, com quem consegue falar em alemão -- idioma que o Presidente russo domina -, ou em russo, uma vez que a chanceler ganhou vários prémios na adolescência relacionados com o estudo desta língua.

No entanto, Merkel também vê Putin como um produto dos serviços secretos soviéticos KGB (o governante russo trabalhou para a KBG na Alemanha) e, portanto, tem uma atitude desconfiada em relação ao líder do Kremlin.

Em comparação, Merkel não tem uma relação de proximidade com Barack Obama porque, segundo a revista, sente-se pouco impressionada com o Presidente norte-americano.

Durante o primeiro mandato de Obama, Merkel considerou que o discurso e as ações do líder norte-americano não eram coerentes entre si.

Merkel nasceu em Hamburgo, na Alemanha Ocidental, a 17 de julho de 1954, mas pouco tempo depois a sua família parte para Templin, na ex-República Democrática Alemã (RDA).

A reportagem da Vanity Fair integra várias fotografias, incluindo uma imagem da juventude de Merkel onde aparece numa praia de nudistas acompanhada por outras mulheres.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados