Açoriano Oriental
Valor médio de avaliação bancária volta a subir em janeiro para 1.153 euros/m2

O valor médio de avaliação bancária em Portugal aumentou em janeiro 0,3% face a dezembro e 4,2% em termos homólogos para 1.153 euros por metro quadrado (m2), divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Valor médio de avaliação bancária volta a subir em janeiro para 1.153 euros/m2

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação do INE, o valor médio da avaliação bancária realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação aumentou três euros em janeiro, face a dezembro, aproximando-se do valor máximo da atual série observado em abril de 2011 (1.156 euros/m2).

De acordo com o documento, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou 5 euros em janeiro, face ao mês anterior, para 1.205 euros/m2 e nas moradias verificou-se uma descida de 2 euros, para 1.065 euros/m2.

A nível regional, as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (1,4%) e na Área Metropolitana de Lisboa (0,9%).

As únicas descidas verificaram-se na Região Autónoma da Madeira (-1,9%) e no Algarve (-0,3%).

Em comparação com o período homólogo, as avaliações bancárias de apartamentos e de moradias aumentaram 4,9% e 3,0%, respetivamente.

A maior taxa de variação homóloga para o conjunto das avaliações verificou-se no Centro (6,3%) e a menor no Alentejo (1,6%).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados