Açoriano Oriental
Vale e Azevedo saiu hoje da prisão para três dias de licença precária
O ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo, que cumpre pena de prisão no Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra), teve hoje uma primeira saída precária, de três dias, disse à agência Lusa a advogada.
Vale e Azevedo saiu hoje da prisão para três dias de licença precária

Autor: Lusa/AO Online

Sem adiantar as razões, a advogada Luísa Cruz explicou que esta é a primeira saída precária de Vale e Azevedo, que cumpre pena de prisão na Carregueira no âmbito de um cúmulo jurídico de 11 anos e meio.

O ex-presidente do Benfica terá que ser libertado a 07 de junho, quando estiver cumprida quase na totalidade a pena de prisão, disse.

Vale e Azevedo cumpre pena ao abrigo da extradição para Portugal. O cúmulo jurídico de 11 anos e meio foi fixado com as condenações nos processos Ovchinnikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria, por crimes de burla, entre outros ilícitos de natureza económica e financeira.

O ex-presidente do Benfica chegou a Lisboa a 12 de novembro de 2012 após as autoridades britânicas terem permitido a sua extradição, aceitando o mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias portuguesas.

Em outubro passado, o Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu um recurso de liberdade condicional do ex-presidente do Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados