Saúde

Vacinação contra a gripe A alarga-se até aos 18 anos

Vacinação contra a gripe A alarga-se até aos 18 anos

 

Ana Carvalho Melo / GACS   Regional   18 de Jan de 2010, 11:14

A Secretaria Regional da Saúde anunciou esta segunda-feira que decidiu alargar, na Região Autónoma dos Açores, a vacinação contra a gripe A aos jovens dos 12 aos 18 anos, informa nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.
Segundo Miguel Correia, secretário regional da Saúde, o calendário de distribuição de vacinas permite abrir a vacinação a este grupo. Os pais que pretendam que os filhos sejam vacinados jovens devem contactar os respectivos Centros de Saúde, acrescenta a mesma nota. Esta medida não altera o restante calendário, relativo à vacinação nas escolas e dos grupos prioritários.

A mesma nota adianta que a partir desta segunda-feira passam à fase de minimização os concelhos das Lajes e de Santa Cruz das Flores, tendo em conta o número de casos de gripe A que tem surgido nestas localidades. Nestas circunstâncias, os testes da Gripe A (H1N1) passam a realizar-se apenas aos doentes cujo quadro clínico o justifique, bem como às crianças até aos cinco anos de idade.

Encontram-se já em fase de minimização todos os concelhos nas ilhas de S. Miguel, Pico e Terceira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.