Açoriano Oriental
Utentes dos Açores vão receber informações por telefone sobre listas de espera
O secretário regional da Saúde disse hoje que os utentes vão passar a ser informados por telefone sobre a sua posição nas listas de espera cirúrgicas, para garantir uma maior confidencialidade ao processo.
Utentes dos Açores vão receber informações por telefone sobre listas de espera

Autor: Lusa/AO Online

"Iremos informar os utentes de forma individual através de telefonema ou mensagem de texto para os telemóveis, se tiverem introduzidos no sistema, sobre a sua localização, transformando este processo num processo mais claro, mais transparente, de maior utilidade para o próprio utente, garantindo toda a confidencialidade que é um dos aspetos que nos parecia que deveria ser melhorado", salientou.

Luís Cabral falava em declarações aos jornalistas, à margem da tomada de posse do novo conselho de administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Segundo o secretário regional da Saúde, as listas de espera eram divulgadas antes numa página da internet, identificando os doentes e a cirurgia que estavam a aguardar, mas a tutela decidiu alterar esse modelo para garantir uma maior confidencialidade dos utentes.

Luís Cabral salientou ainda que será dada mais informação na componente administrativa para perceber "quantos utentes são operados e quantos utentes são inscritos mensalmente em cada uma das especialidades cirúrgicas do hospital".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados