Utentes dos Açores vão receber informações por telefone sobre listas de espera

Utentes dos Açores vão receber informações por telefone sobre listas de espera

 

Lusa/AO Online   Regional   3 de Fev de 2015, 07:14

O secretário regional da Saúde disse hoje que os utentes vão passar a ser informados por telefone sobre a sua posição nas listas de espera cirúrgicas, para garantir uma maior confidencialidade ao processo.

"Iremos informar os utentes de forma individual através de telefonema ou mensagem de texto para os telemóveis, se tiverem introduzidos no sistema, sobre a sua localização, transformando este processo num processo mais claro, mais transparente, de maior utilidade para o próprio utente, garantindo toda a confidencialidade que é um dos aspetos que nos parecia que deveria ser melhorado", salientou.

Luís Cabral falava em declarações aos jornalistas, à margem da tomada de posse do novo conselho de administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Segundo o secretário regional da Saúde, as listas de espera eram divulgadas antes numa página da internet, identificando os doentes e a cirurgia que estavam a aguardar, mas a tutela decidiu alterar esse modelo para garantir uma maior confidencialidade dos utentes.

Luís Cabral salientou ainda que será dada mais informação na componente administrativa para perceber "quantos utentes são operados e quantos utentes são inscritos mensalmente em cada uma das especialidades cirúrgicas do hospital".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.