Açoriano Oriental
Utentes começam a sentir perturbações devido à greve dos maquinistas
Os utentes da CP deverão começar a sentir no final do dia de hoje o impacto da greve dos maquinistas, que provocará atrasos e supressões de comboios depois da hora de ponta, disse à Lusa a porta-voz da empresa.
Utentes  começam  a sentir perturbações devido à greve dos maquinistas

Autor: Lusa/AO Online

O sindicato dos maquinistas entregou um pré-aviso de greve que abrange os dias 23, 24, 25 de dezembro e 01 de janeiro, bem como as horas extraordinárias até ao final do próximo mês, alegando que a administração está a realizar processos disciplinares ilegais.

“As perturbações vão fazer sentir-se já hoje ao final do dia, depois da hora de ponta, devendo registar-se atrasos e supressões”, afirmou à Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela.

Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro e 01 de janeiro só circularão os comboios dos serviços mínimos definidos pelo tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES).

No dia 23, os serviços mínimos assegurarão a realização de 15 por cento do número total dos comboios programados na CP Lisboa, de 16 por cento na CP Porto, de 17 por cento na CP Regional e de 11 por cento no Longo Curso.

Para 24 de dezembro, a decisão do tribunal arbitral contemplou a realização de 22 por cento dos comboios da CP Lisboa, de 19 por cento na CP Porto, de 16 por cento na CP Regional e de 12 por cento no Longo Curso.

Nos dias 25 de dezembro, dia de Natal, e 01 de janeiro, os serviços mínimos cobrirão a realização de 17 por cento dos comboios na CP Lisboa, de 14 por cento na CP Porto, de 12 por cento na CP Regional e de 13 por cento no Longo Curso.

No dia 31 de dezembro ao final do dia voltam a registar-se perturbações na circulação dos comboios, que deverão prolongar-se até dia 02 de janeiro.

A 26 de dezembro e 02 de janeiro devem ocorrer algumas perturbações ao longo do dia nos serviços de Longo Curso e Regional, e nos serviços urbanos de Lisboa e Porto no período da manhã.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados