Açoriano Oriental
Urgências pediátricas do Hospital de Ponta Delgada tiveram "afluxo superior ao normal"
O secretário regional da Saúde dos Açores reconheceu uma demora no atendimento do serviço de urgências pediátricas do Hospital de Ponta Delgada, justificando-a com um "afluxo superior ao normal" dos utentes.
Urgências pediátricas do Hospital de Ponta Delgada tiveram "afluxo superior ao normal"

Autor: Lusa/AO Online

 

"Normalmente o movimento das urgências à segunda-feira é bem maior do que nos restantes dias, estatisticamente é uma realidade, e hoje foi um dia de maior afluxo ao serviço de urgência", frisou Luís Cabral, em declarações aos jornalistas, à margem da tomada de posse do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

O serviço de urgências pediátricas do Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, chegou a ter hoje períodos de espera de várias horas, segundo a RTP/Açores.

O secretário regional da Saúde salientou, no entanto, que o Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, reforçou a equipa de triagem e as equipas das urgências para garantir a triagem atempada.

Luís Cabral deixou ainda um apelo aos utentes de Ponta Delgada para que utilizem o serviço de atendimento complementar em situações não urgentes, salientando que a taxa de utilização desse serviço é de 75%.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados