Açoriano Oriental
Universidades lusas e europeias mostram-se na Feira de Carreiras do Porto
Laboratórios de biologia, psicologia e química, ateliês de gastronomia, arte, "design", investigação científica ou jogos de estratégia são alguns dos "stands" presentes na 9ª edição da Feira de Carreiras que decorre esta sexta-feira no Porto.
Universidades lusas e europeias mostram-se na Feira de Carreiras do Porto

Autor: Lusa/AO online

 

Trinta universidades portuguesas e estrangeiras vão estar presentes na da Feira das Carreiras, que vai decorrer durante sete horas no Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP), para mostrar aos futuros estudantes universitários propostas de ensino e saídas profissionais, explicou à Lusa a diretora daquela escola.

“O número de [universidades] participantes tem vindo a crescer e neste momento há 30, das quais 12 são universidades estrangeiras”, acrescentou Isabel Morgado, considerando que a iniciativa tem um “grande impacto nos alunos, porque os obriga a refletir no seu futuro e a dar um passo mais seguro na sua Educação”.

As Universidade do Minho, Porto, Aveiro, a Escola Superior de Arte e Design, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Turismo de Portugal-Escola de Hotelaria e Turismo, La salle Campus Barcelona (Espanha), Ecole Hotelière de lausane (Suíça), a Regent’s University London (Reino Unido) ou a Tilburg University (Holanda) são algumas das instituições que marcam presença no certame e que vão tentar cativar futuros alunos universitários.

Ao longo do dia de sexta-feira, os estudantes que frequentam entre o 9.º e o 12.º anos de escolaridade vão poder experimentar seminários e ateliês de biologia, química, gestão, psicologia, investigação científica, artes, marketing, engenharia, ciências do mar e gastronomia.

Durante a Feira de Carreiras, o CLIP organiza também, pela primeira vez, o ‘Food Exibition’, um evento gastronómico solidário, onde os cozinheiros António Vieira, António Mezzero e Hélio Loureiro vão confecionar um pequeno-almoço especial cujo custo unitário de dois euros reverte para o Banco Alimentar contra a Fome.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados