Universidade de Lisboa é a melhor portuguesa em 'ranking' norte-americano


 

Lusa/AO online   Nacional   8 de Out de 2015, 18:05

A Universidade de Lisboa é a instituição de ensino superior portuguesa melhor classificada no 'ranking' norte-americano 'U.S. Best Global Universities Rankings 2016', sendo a 106.ª melhor universidade europeia e a 240.ª do mundo entre 750 analisadas.

O 'ranking' da publicação norte-americana analisou 12 indicadores para classificar as instituições de mais de 60 países, entre os quais a investigação e publicação científica das universidades ou a sua reputação nacional e internacional.

A Universidade de Lisboa subiu 25 posições a nível mundial e sete a nível europeu face ao ano anterior, refere um comunicado da instituição.

Há outras cinco universidades portuguesas listadas neste 'ranking': Universidade do Porto (322.º lugar mundial), Universidade de Coimbra (405.º lugar), Universidade do Minho (457.º lugar), Universidade de Aveiro (471.º lugar) e Universidade Nova de Lisboa (477.º lugar).

A norte-americana Harvard lidera a classificação, seguindo-se o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Berkeley, também nos EUA. A melhor instituição europeia é a Universidade de Oxford, britânica, que ocupa a 5.ª posição.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.