Açoriano Oriental
Universidade de Coimbra procura estudantes em ações de promoção no Brasil
A Universidade de Coimbra (UC) termina quinta-feira em Brasília uma ação de promoção para atrair estudantes brasileiros para a instituição de ensino superior, iniciativa que passou por sete locais do país durante cerca de três semanas.
Universidade de Coimbra procura estudantes em ações de promoção no Brasil

Autor: Lusa/AO Online

 

Num total de 17 iniciativas de promoção, em curso desde o dia 22 de fevereiro, os representantes da universidade mais antiga de Portugal passaram também por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

A ação, à semelhança da que aconteceu em 2015, envolveu visitas a escolas, realização de apresentações públicas, participação em feiras de educação e eventos em consulados.

Na quinta-feira, o encontro será na Embaixada portuguesa, em Brasília, com representantes de escolas, outras personalidades relevantes no mundo da educação e antigos estudantes, disse à Lusa Filomena Marques de Carvalho, chefe da divisão das relações internacionais da UC.

Em 2014 a UC "abriu o acesso aos seus cursos de graduação a estudantes brasileiros que tivessem concluído o ensino médio e que tivessem sido aprovados no ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio]" brasileiro, disse.

Segundo a mesma fonte, esta possibilidade resulta da "flexibilização da legislação de acesso ao ensino superior português para estudantes internacionais" e do protocolo assinado com o Ministério da Educação brasileiro, "que possibilita o reconhecimento dos resultados do ENEM no processo seletivo da UC".

No âmbito deste acordo, os estudantes podem concorrer a licenciaturas ou mestrados integrados e pagam os valores fixados para todos os estudantes internacionais.

"Somos a universidade com mais alunos brasileiros fora do Brasil", destacou Filomena Marques de Carvalho.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados