Açoriano Oriental
Universidade cria gabinete de apoio ao mercado de trabalho
A Associação Académica da Universidade dos Açores vai criar um gabinete de estágios e saídas profissionais para facilitar o acesso ao mercado de trabalho, anunciou hoje o presidente da associação, Valquírio Barcelos.
Universidade cria gabinete de apoio ao mercado de trabalho

Autor: Lusa / AO online

O gabinete, que será apresentado a 21 de maio, em Ponta Delgada, durante o I Fórum Académico do Emprego e das Profissões, incluirá uma "base de dados com os currículos dos estudantes" e outra com as necessidades das empresas que aderirem à iniciativa, frisou o dirigente estudantil, em declarações à Lusa.

"Com a criação destas bases de dados, as empresas terão a oportunidade de escolher o jovem com o perfil que pretendem e os alunos ficam em contacto com as ofertas de emprego disponíveis", acrescentou Valquírio Barcelos.

O presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores salientou ainda que o Fórum Académico do Emprego e das Profissões pretende "estimular uma atitude pró-ativa", tendo em vista facilitar o acesso dos licenciados e recém licenciados ao mercado de trabalho.

Nesse sentido, Hugo Oliveira, coordenador do fórum, salientou que esta iniciativa "vai conjugar a vertente profissão e emprego, permitindo dar a conhecer as oportunidades no mercado de trabalho, através da presença das câmaras do comércio, os programas de estágios e as saídas profissionais dos cursos lecionados na universidade".

O programa do fórum, que vai decorrer na Aula Magna da Universidade dos Açores, inclui a realização de palestras com responsáveis governamentais nas áreas do trabalho e da juventude e das câmaras de comércio e indústria de Ponta Delgada e da Horta, em representação do setor empresarial.

Durante o I Fórum Académico do Emprego e das Profissões estarão patentes stands dos vários departamentos da Universidade dos Açores, que farão a apresentação do perfil, competências e valências profissionais das áreas de formação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados