Açoriano Oriental
União Sportiva joga em Ovar para a Taça de Portugal
O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em basquetebol feminino ditou uma viagem das micaelenses ao reduto da Ovarense
União Sportiva joga em Ovar para a Taça de Portugal

Autor: Arthur Melo

O União Sportiva vai defrontar a Ovarense em partida dos oitavos final de final da Taça de Portugal de basquetebol feminino, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol. 

O encontro entre as micaelenses (quartas classificadas da Liga) e as vareiras (líderes da I Divisão) está marcado para o Arena Dolce Vita para a manhã do dia 26 de janeiro. 

Um dia antes jogam, no pavilhão da Luz, as formações do Benfica e do Boa Viagem, um encontro que está agendado para as 20h45 e com transmissão em direto na Benfica TV. 

Refira-se que a equipa benfiquista é a segunda classificada da I Divisão, enquanto que a turma do Posto Santo está no terceiro lugar da Liga. 

De referir que o Sporting (líder da Zona Sul B da II Divisão), equipa onde alinha a micaelense Rita Gouveia, recebe a 28 de janeiro o GESSA Barreiro (6.º da Liga). 

Na mesma ocasião ficou decidido o emparelhamento dos quartos de final da prova (ainda sem data agendada) pelo que o vencedor do Ovarense - União Sportiva vai jogar no reduto do vencedor do Quinta dos Lombos/GDEMAM; já o vencedor do Benfica - Boa Viagem visita o vencedor do Olivais Coimbra - Lousada. 

Os vencedores dos jogos dos "quartos" apuram-se para a "Final Four" da Taça de Portugal, época 2013/2014. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados