Açoriano Oriental
União Sportiva estreia-se na Eurocup de basquetebol perante as húngaras do Gyor
O União Sportiva defronta a equipa húngara do UNI Gyor na quinta-feira, em jogo da ronda inaugural do Grupo H da Eurocup feminina de basquetebol, e encara a sua estreia absoluta nas competições europeias sem pressão
União Sportiva estreia-se na Eurocup de basquetebol perante as húngaras do Gyor

Autor: LUSA/AO online

Num grupo de que fazem parte também o Namur, da Bélgica, tido como a equipa mais forte, e o Angers, de França, o técnico das campeãs portuguesas, Ricardo Botelho, tem noção de que alcançar uma das duas vagas nos oitavos de final é quase impossível.

"Só temos a ganhar com esta nova experiência, pois não somos favoritos e não sentimos qualquer pressão para vencer. Em teoria, somos a equipa mais fraca da série”, admitiu o técnico da formação açoriana.

A equipa de Ponta Delgada inicia o seu percurso contra as húngaras do Uni Gyor, que, segundo o técnico, “tem na base sérvia Tamara Radocaj a sua basquetebolista mais determinante”, já que “todo o jogo ofensivo do Gyor passa por ela”.

“Tem ainda uma poste lituana de elevada estatura, Monika Grigalauskyte, e uma nova jogadora norte-americana, Cyesha Goree. De resto, o Gyor possui também diversas internacionais húngaras”, revela ainda o técnico do clube micaelense.

Ricardo Botelho recorreu à jogadora sérvia Milica Ivanovic para retirar informações mais completas, uma vez que “jogou no Gyor na passada temporada e conhece bem a forma de atuar das húngaras”.

“Para as vencermos, as nossas jogadoras terão de ser muito agressivas a defender e apostar em rápidas transições ofensivas. Em ataques posicionais teremos mais problemas”, disse o técnico. “Vamos procurar dignificar o basquetebol nacional e açoriano. E tentar ganhar na nossa casa, em Ponta Delgada, um ou dois jogos", acrescentou.

Ambos os jogos da primeira jornada do Grupo H estão agendados para quinta-feira. O embate UNI Gyor disputa-se pelas 16h00, enquanto o encontro Angers-Namur está marcado para as 18h30.

Nas rondas seguintes, o União Sportiva recebe o Angers e o Namur, a 4 e 11 de novembro, respetivamente. No arranque da segunda volta, a 2 de dezembro, joga outra vez em casa, com o Gyor, e fecha a primeira fase com deslocações a França, a 10, e à Bélgica, a 16.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados