União Sportiva continua imparável na Eurocup

União Sportiva continua imparável na Eurocup

 

Arthur Melo   Basquetebol   11 de Nov de 2015, 22:13

O União Sportiva somou esta noite a terceira vitória em igual número de jogos e lidera o Grupo H da Eurocup feminina invicta, depois de vencer esta noite as belgas do Namur por 69 - 58

A boa campanha europeia do União Sportiva prolongou-se esta noite com a vitória sobre as belgas do Namur por 68 - 59, em partida da terceira jornada do Grupo H da Eurocup feminina.

As micaelenses, num jogo bastante emotivo mas com baixas percentagens de eficácia, souberam resolver os problemas ofensivos que as adversárias poderiam colocar na partida, mormente o seu jogo exterior e os lançamentos de três pontos. Neste capítulo, as marcações impiedosas à ucraniana Inga Orekhova foi fundamental para anular o principal ponto forte da equipa do Namur.

Mostrando agressividade na defesa e explorando o jogo interior através das ações de Ashley Brunner debaixo da tabela, o União Sportiva conquistou a terceira vitória na prova que a mantém na liderança do Grupo H com seis pontos, enquanto as belgas descem para terceiro com quatro.

Este triunfo deixa, também, as campeãs nacionais em título muito perto do apuramento para os dezasseis avos de final da competição.

A terceira jornada deste Grupo H abriu na Hungria com a derrota do Uni Gyor frente ao Angers por 53 – 70, favorável às francesas que somam cinco pontos, contra apenas três das húngaras.

 

União Sportiva 69 – Namur 58

Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada

Árbitros: Llona Kucerova (República Checa), Igor Malmierca (Andorra) e Kate Webb (Inglaterra)

União Sportiva: Milica Ivanovic (21), Felicité Mendes (4), Tamara Milovac (10), Ashley Brunner (14) e Shaqwedia Wallace (14) (cinco inicial). Vitória Pacheco (1), Andrea Santos (4), Inês Coelho

Treinador: Ricardo Botelho

Namur:Maja Milijkovic (10), Djénébou Sissoko (12), Antonia Delaere (11), Emmanuella Mayombo (14) e Inga Orekhova (9) (cinco inicial). Julie Lefevre (1), Laura Baggio (2) e Mathilde Bechoux

Treinador: Sébastien Dufour

 

1.º Período: 23 – 20

2.º Período: 35 – 26 (12-6)

3.º Período: 53 – 45 (18-19)

4.º Período: 68 – 59 (15-14)


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.