Açoriano Oriental
União Micaelense termina 2007 na liderança da Série Açores
O União Micaelense venceu o Angrense e aproveitou a escorregadela do Santiago para terminar o ano com quatro pontos de vantagem, após a 11ª e última jornada da Série Açores realizada em 2007
União Micaelense termina 2007 na liderança da Série Açores

Autor: Arthur Melo

Cumpriu-se esta tarde a 11ª jornada da Série Açores, a última realizada em 2007, com o União Micaelense, líder da prova, a ganhar vantagem sobre a concorrência.

Os unionistas venceram o Angrense e beneficiaram do empate em Água de Pau do Santiago para terminar o ano confortavelmente na liderança do campeonato.

No Municipal de Angra do Heroísmo realizou-se o jogo grande da jornada, com a equipa de Miguel Ferreira a vencer, sem grandes dificuldades, o campeão em título Angrense, por duas bolas sem resposta.

Em Água de Pau, o Santiago averbou o sexto empate no campeonato, ao não conseguir ir além de uma igualdade a uma bola com o Fayal Sport, depois de ter estado a perder por um a zero.

Em Rabo de Peixe, o Desportivo local foi surpreendido pelo Capelense, perdendo por 1-3, numa partida em que a turma da Vila das Capelas também não sentiu grandes dificuldades.

Na Praia da Vitória, o Praiense bateu o Lajense por 3-1 mas foi o "lanterna-vermelha" do campeonato quem abriu o activo. Contudo, os praienses reagiram e rapidamente deram a volta ao marcador.

Finalmente, em São Mateus do Pico, Boavista e Marítimo anularam-se (empate a uma bola) no encontro em que antecede a ida de Isidro Beato para o comando técnico da equipa de Santa Cruz da Graciosa, substituíndo no cargo Manuel Matias.

A Série Açores sofre, agora, uma longa paragem de um mês devido à realização da Taça das Regiões e das quadras de Natal e Ano Novo, regressando somente em Janeiro de 2008.

 

Resultados da 11ª Jornada

Rabo de Peixe 1 - Capelense 3

Santiago 1 - Fayal Sport 1

Praiense 3 - Lajense 1

Angrense 0 - União Micaelense 2

Boavista 1 - Marítimo 1

 

Classificação

1º União Micaelense, 22 pontos

2º Santiago, 18 pontos

3º Praiense, 18 pontos

4º Angrense, 17 pontos

5º Capelense, 17 pontos

6º Rabo de Peixe, 16 pontos

7º Fayal Sport, 14 pontos

8º Boavista, 13 pontos

9º Marítimo, 12 pontos

10º Lajense, 1 ponto

 

Programa da 12ª Jornada

Domingo, 6 de Janeiro de 2008

Fayal Sport - Capelense

Lajense - Santiago

União Micaelense - Praiense

Marítimo - Angrense

Boavista - Rabo de Peixe

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados