Açoriano Oriental
União Europeia solidária com Portugal garante apoio no combate aos fogos
Bruxelas está solidária com Portugal e mantém-se em contacto permanente com as autoridades nacionais dos vários Estados-membros que participam no mecanismo europeu de proteção civil para coordenar o combate aos incêndios, segundo um comunicado da Comissão Europeia.
União Europeia solidária com Portugal garante apoio no combate aos fogos

Autor: Lusa/AO online

 

“Em resposta imediata ao pedido de ajuda” do Governo português, a União Europeia mobilizou, através do mecanismo de proteção civil, um avião Canadair gerido por Itália, que se juntou a outros dois aviões mobilizados por Espanha.

“A União Europeia está solidária com Portugal na ajuda ao combate aos fogos que lavram no país […]. Os nossos pensamentos estão com todos os que foram afetados e com os bombeiros que estão a dar o seu melhor para combater os incêndios”, sublinha o comissário para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides.

O Centro de Coordenação de Respostas de Emergência da Comissão Europeia, que está a monitorizar ativamente os fogos florestais, está em contacto com as autoridades de proteção civil dos países que participam no mecanismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados