Açoriano Oriental
"Uma referência para o país" - Ramalho Eanes
Uma referência para o país e "uma fonte de inspiração" foi como o ex-Presidente da República Ramalho Eanes lembrou hoje Maria Barroso Soares, que classificou como "uma mulher de cultura" e de forte caráter

Autor: LUSA/AO online

O ex-Chefe de Estado enalteceu a ação cívica e política de Maria Barroso, considerando que constitui para o país “um exemplo”, quer pela “personalidade distinta”, quer pelos valores que defendia.

“Era uma mulher de muitos talentos, muito culta, sempre empenhada na educação, na cultura e na política”, disse António Ramalho Eanes à agência Lusa.

"Teve um trabalho que é um exemplo, é uma figura que todos nós temos de olhar como fonte de inspiração para uma ação cívica e política ajustada à democracia e à defesa das liberdades", defendeu.

Maria de Jesus Barroso Soares morreu hoje em Lisboa, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, onde se encontrava internada desde 26 de junho, na sequência de uma queda.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 18:00 no Colégio Moderno e o funeral realiza-se na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados