'Uma Máscara de Retalhos' no Museu da Horta

'Uma Máscara de Retalhos' no Museu da Horta

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   12 de Jan de 2018, 16:48

O Museu da Horta vai estar a acolher e a promover, durante o presente mês de janeiro, uma oficina de expressão plástica intitulada 'Uma máscara de retalhos'.

A iniciativa, refere uma nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), encontra-se destinada a crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclo, em contexto de turma, decorre até 26 de janeiro, enquanto a oficina para crianças dos 6 aos 12 anos, inscritas individualmente, terá lugar nos sábados 13, 20 e 27 de janeiro.
 
Nesta oficina, os participantes podem elaborar uma máscara ou um chapéu de Carnaval, que será forrado com tecidos, simulando os mais diversos trabalhos e usos que os retalhos adquirem tradicionalmente nos Açores.
 
Para além de assinalar o Carnaval, a atividade busca fomentar "o aperfeiçoamento das técnicas de corte em papel e em tecido, a colagem dos tecidos de acordo com a conjugação de cores e de padrões ao gosto de cada participante e o estímulo da imaginação das crianças", informa a nota do GACS.
 
Os interessados em participar podem contactar o Museu da Horta através do telefone 292 202 573, do email margarida.ma.barreto@azores.gov.pt ou deslocarem-se à  receção do Museu.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.