Açoriano Oriental
Um morto e três feridos em ataque a escola na Suécia
Um professor morreu e três outras pessoas ficaram feridas com gravidade num ataque com arma branca realizado por um homem mascarado numa escola de Trollhättan, no sudoeste da Suécia, informaram as autoridades de saúde.
Um morto e três feridos em ataque a escola na Suécia

Autor: Lusa/AO online

 

Os feridos, dois alunos de 11 e 15 anos e outro professor, foram transportados para o hospital provincial de Norra Älvsborg, tal como o atacante, ferido a tiro pelos agentes policiais que responderam à situação na escola.

O mascarado, de 20 anos, utilizou várias armas brancas no ataque, informou a polícia sueca numa conferência de imprensa.

"Este é um dos incidentes mais graves da história da Suécia", disse Thomas Fuxborg, porta-voz da polícia, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Segundo as primeiras informações, o ataque ocorreu num café anexo à escola de Kronan, com 400 alunos do jardim de infância ao secundário.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspende a ida ao parlamento prevista para hoje para se deslocar a Trollhättan. Berço do construtor automóvel Saab, a cidade industrial com 57.000 habitantes, situa-se a uma hora de estrada de Göteborg.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados