Açoriano Oriental
Um ferido em manifestação em Roma contra austeridade e governo
Pelo menos uma pessoa ficou ferida, em Roma, quando um petardo explodiu numa manifestação contra as políticas de austeridade do governo italiano, que até este momento decorria pacificamente, disseram elementos das equipas de socorro.
Um ferido em manifestação em Roma contra austeridade e governo

Autor: Lusa/AO online

 

A manifestação, que começou perto das 13:00 TMG (14:00 em Lisboa), juntou militantes contra as políticas de austeridade, trabalhadores precários e estudantes.

De acordo com os organizadores do protesto, mais de 15 mil pessoas participaram nesta manifestação. A polícia não confirmou este número.

O protesto decorreu pacificamente, durante duas horas e até chegar em frente ao Ministério da Indústria, no centro de Roma, onde alguns manifestantes começaram a atirar ovos e laranjas contra o edifício, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.

Manifestantes encapuzados começaram a lançar petardos e pedras contra os veículos blindados da polícia, que destacou perto de dois mil agentes em todo o centro histórico da capital italiana.

A polícia começou de imediato a dispersar os manifestantes, lançando granadas de gás lacrimogéneo.

Um manifestante ficou ferido, tendo aparentemente ficado sem dedos, quando um petardo explodiu antes de ele o ter conseguido atirar.

A manifestação dispersou por várias ruas e a polícia efetuou dezenas de detenções.

De acordo com os 'media' italianos, citados pela AFP, os manifestantes mais violentos não pertenciam aos habituais "black blocs", anarquistas vestidos de preto, mas usavam impermeáveis azuis que despiram no momento em que iniciaram as ações mais violentas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados