Um detido e 21 mil litros de vinho apreendidos em operação da ASAE

Um detido e 21 mil litros de vinho apreendidos em operação da ASAE

 

Lusa / AO online   Nacional   7 de Fev de 2015, 10:41

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter detido uma pessoa e apreendido mais de 21,4 mil litros de vinho, em Lousada e em Ponte de Lima, num valor superior a 41 mil euros.

 

Em comunicado, a ASAE revelou que a maior apreensão teve lugar no concelho de Lousada, no distrito do Porto, onde, numa ação de fiscalização junto de um armazenista engarrafador foram apreendidas 27.786 garrafas de vinho, 948 garrafões e 21.070 litros de vinho a granel por “incumprimento das regras de rotulagem e de produção em local não licenciado”.

Já em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, a operação decorreu num restaurante, onde uma pessoa foi detida e foram apreendidos 317 litros de vinho, num valor de 429,85 euros, por “usurpação de denominação de origem”.

As operações tiveram lugar entre os dias 03 e 05 deste mês e foram levadas a cabo pela Unidade Regional do Norte da ASAE.

Dias antes, a ASAE já tinha apreendido, em Santa Maria da Feira, 43 garrafas de vinho num armazenador-engarrafador por "incumprimento das regras de rotulagem", infração idêntica à que levou à apreensão de 348 garrafas de vinho branco no mesmo concelho no final de janeiro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.