Açoriano Oriental
Um brinde para homenagear Saramago
Um brinde com um copo de vinho, umas páginas da sua obra ou um debate sobre as suas ideias são algumas das formas propostas esta sexta-feira pela Fundação José Saramago para homenagear o escritor uma vez por mês.

Autor: Lusa / AO online
Domingo, quando se cumpre um mês sobre a morte do único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa, deverá ser a primeira data para recordar o autor de “Memorial do Convento”.

A ideia partiu de um grupo de espanhóis e propõe ainda que o resultado da homenagem seja registado em fotografia, filme, desenho, música ou texto e posteriormente divulgado através da rede social Facebook ou na página da fundação [www.josesaramago.org], disse à Lusa um responsável da instituição.

O desafio, adoptado pela Fundação que o está a divulgar, estende-se aos dias 18 de cada um dos próximos nove meses, coincidindo com a data do falecimento do escritor, acrescentou Sérgio Letria.

A homenagem é apresentada na página como um “Encontro ‘Saramaguiano’ (…) aberto a todas as pessoas amantes da sua obra, uma referência à evocação que José Saramago fez a Pessoa em "O Ano da Morte de Ricardo Reis".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados