Açoriano Oriental
UEFA retém pagamento de prémios monetários ao Sporting por incumprimento de "fair play" financeiro
O Sporting é um dos 23 clubes que viu retido temporariamente o pagamento dos prémios monetários da UEFA, em consequência do alegado incumprimento do denominado "fair play" financeiro.
UEFA retém pagamento de prémios monetários ao Sporting por incumprimento de "fair play" financeiro

Como parte da primeira medida de requisitos de “fair play” financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012/13, os clubes participantes nas provas da UEFA estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de junho de 2012.

“Na sequência da sua última reunião, em agosto, a câmara investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CCFC) identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos”, refere a UEFA no seu sítio.

A suspensão do pagamento dos prémios monetários é temporária e decorre até que sejam levadas a cabo mais investigações, refere ainda em comunicado a UEFA.

“Consequentemente, a câmara investigatória do CCFC vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma atualização da sua situação até 30 de setembro no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias”, refere.

Esta medida, ainda segundo o mesmo comunicado da UEFA, vai manter-se até que todas as questões identificadas sejam esclarecidas por completo ou até à tomada de uma decisão final por parte da câmara adjudicatória da CCFC.

O Sporting garantiu este ano a presença na fase de grupos da Liga Europa, onde integra o Grupo G juntamente com o Basileira (Suíça), Genk (Bélgica) e Videoton (Hungria), após eliminar no “play off” os dinamarqueses do Horsens.

De entre os clubes que não cumpriram os requisitos de “fair play” financeiro encontram-se Atlético de Madrid e Málaga (Espanha), Fenerbahçe (Turquia), Rapid Bucareste (Roménia), Rubin Kazan (Rússia) e Partizan (Sérvia).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados