Açoriano Oriental
União Europeia
UE continuará a dar "grande prioridade" às regiões ultraperiféricas
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, garantiu esta quinta-feira, num encontro em Bruxelas com o presidente do Governo Regional dos Açores, que a União Europeia está determinada em continuar a dar "uma grande prioridade" às regiões ultraperiféricas.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO online
Durão Barroso e Carlos César reuniram-se hoje em Bruxelas por ocasião da apresentação do programa de lançamento dos Açores como "Região Europeia do Ano 2010", uma distinção que o presidente do executivo comunitário considerou "bem merecida" e que confirma "a importância das regiões ultraperiféricas no conjunto europeu".

Em vésperas de iniciar um segundo mandato à frente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso assegurou que continuará a dedicar particular atenção às especificidades das regiões ultraperiféricas, como Açores e Madeira.

"Nós, no âmbito europeu, continuamos determinados em dar uma grande prioridade às regiões ultraperiféricas (…) E agora que estamos já na véspera da preparação do futuro orçamento comunitário - contamos apresentar propostas em 2011 -, é importante que se consolide esta doutrina de que as regiões ultraperiféricas merecem uma atenção especial", destacou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados